Regulamento do Campo

1. SAÍDAS AO CAMPO

1.1. As reservas deverão ser feitas diretamente na secretaria, pessoalmente, ou pelo telefone (83) 9191-1087, devendo constar o(s) nome(s) do(s) jogador(es), handicap, e horário pretendido.

1.2. As mesmas encerram-se com 24 horas de antecedência, após o que serão afixadas no local apropriado. 10 minutos antes do horário marcado os jogadores deverão apresentar-se ao “Starter”, findo este prazo e não estando cumprida esta solicitação, o horário estará automaticamente a disposição do “Starter”.

1.3. Os “jogadores mensalistas” terão prioridade nas reservas das horas de saída.

1.4. As saídas serão de responsabilidade do “Starter” que tem total autoridade para fazer cumprir as instruções estabelecidas pela administração.

2. NÃO É PERMITIDO

2.1. Saídas com mais de 4 jogadores.

2.2. Saídas de 4 jogadores, cuja soma dos handicaps exceda a 94.

2.3. Saídas de 3 jogadores, cuja soma dos handicaps exceda a 75.

2.4. Saída ao campo de jogadores sem os mínimos conhecimentos técnicos do jogo.Estes serão aconselhados a receber orientação dos profissionais do Clube, que posteriormente poderão ou não conceder a devida autorização para o jogo no campo.

2.5. Aos jogadores e seus caddies entrar nas propriedades em volta do campo.

3. É OBRIGATÓRIO

3.1. O uso de pelo menos um (1) caddie por grupo nos fins de semana e feriados, independente do número de jogadores que o acompanham.

3.2. Saídas pelo “Tee” 10 somente com autorização do “Starter”.

4.  NO CAMPO

4.1. Sempre que houver um buraco livre à frente e os jogadores forem mais rápidos, é obrigatório oferecer passagem ao grupo de trás.

4.2. Um jogador sozinho carece de direitos no campo.

4.3. Somente dar a tacada quando o grupo de jogadores a sua frente estiver a uma distância absolutamente segura.

4.4. As bolas do “Driving Range” são propriedade do clube. Não poderão ser utilizadas para jogar no campo.

4.5. Não é permitido aos sábados, domingos e feriados o jogo com mais de um (1) bola por jogador.

Nota: Consideramos que além das normas acima mencionadas o melhor será o uso do bom senso por parte de cada um dos usuários. Isto é o que realmente a administração solicita, obrigado.

5. ETIQUETA DO GOLFE

São obrigações do jogador:

5.1. Arrumar ou mandar arrumar os “Bunkers”.

5.2. Consertar os pique da bola nos “Greens” e a grama que possa ter sido levantada no andar.

5.3. Repor a grama arrancada na tacada.

5.4. Jogar papéis, garrafas e etc., nas latas de lixos, os tocos de cigarro nos “cinzeiros” colocados nos “Tees” de saída. A sujeira além de ferir a beleza natural, pode afetar as máquinas conservadoras do campo com prejuízo para todos.

5.5. Manter uma atitude amistosa e correta com os companheiros de jogo. O golfe é um jogo de cavalheiros, é nosso dever assim conservá-lo.

6. CADDIES

6.1. Lembramos aos Srs. jogadores que o tratamento aos mesmos de uma forma agressiva ou ríspida é uma falta de educação desportiva inadmissível no nosso esporte. Caso tenham algum inconveniente lhes solicitamos comunicar ao “Caddie Mestre”.

6.2. É costume em nosso clube pagar 1 lanche ao caddie a cada 18 buracos (ou 1 lanche se o jogador for jogar apenas 9 buaracos). Para 27 buracos serão 2 lanches, e para 36 buracos também 2 lanches.

6.3. O caddie que carregar 2 bolsas deverá receber pagamento dobrado.

6.4. O jogador que solicitar serviços ao caddie de outro jogador deverá remunerar este caddie de acordo com a tabela de caddies vigente.

6.5. Sugerimos aos jogadores que estiverem em grupo de 4 a levar 2 caddies para evitar a demora do jogo.

7. RAIOS

7.1. Informamos aos jogadores que um disparo de rojão é um alerta e significa a ocorrência de raios, portanto aconselhamos parar o jogo. A atitude de cada jogador é de sua própria responsabilidade diante do perigo de raios sobre o qual lhe alertamos ao disparar o rojão.

8. COMPETIÇÕES PRIVADAS

8.1. Deverá ser combinadas um mês antes na secretaria.

8.2. No dia do evento deverá ser fornecida uma relação com o nome do responsável e a formação das saídas (de 4, 3 ou 2 jogadores) e os handicaps. No caso de cancelamento é obrigação comunicar a secretaria do clube 10 dias antes. No seu defeito será cobrada uma multa no valor de um “Green-Fee” por cada saída anteriormente reservada.

8.3. Os participantes destas competições que não forem “jogadores mensalistas” deverão fazer o pagamento do “Green-Fee” antecipadamente, ao preço previamente combinado com o responsável.

9. FUNCIONAMENTO DO CLUBE

9.1. É obrigação dos “jogadores mensalistas” o pontual pagamento das taxas e mensalidades. O atraso do pagamento sem motivo justificável, implicará no seu afastamento do quadro de mensalistas e comunicação a Federação para cancelamento do seu handicap.

9.2. Não é permitida a presença com shorts, camisas tipo regata e/ou chinelos.
 
9.3. O comportamento indevido dentro das dependências do clube por parte dos jogadores e visitantes será analisado pela administração que decidirá sobre as medidas a serem tomadas.

9.4. O clube ou qualquer dos seus funcionários, não assumirão responsabilidade alguma por incidentes e/ou acidentes que vierem ocorrer dentro das suas instalações.

9.5. O clube não será responsável pela falta de qualquer artigo de propriedade dos jogadores e visitantes.

9.6. É proibido trazer animais ao clube de golfe.

9.7. Lembramos aos senhores pais do perigo de seus filhos receberem uma bolada ou tacada quando estiverem no campo ou no lugar de treinamento.